Minha lista de blogs

sábado, 7 de abril de 2012

Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos.” (2 Timóteo 2.8)
Tudo está sujeito à morte. A qualquer esforço humano falta a força ordenadora. Esse fato está na nossa frente. O progresso produzido pela mente humana, todo o conhecimento, levou o mundo ao caos como nunca antes. Um grupo independente de sábios americanos prognosticou que no futuro a vida não será mais possível para a humanidade, pois então chegará o fim do mundo animal e vegetal (apesar de ser uma conclusão quase que obvia).
Neste instante, vem a nosso encontro a Palavra do Senhor: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos.” A realidade da ressurreição de Jesus restaura novamente todas as coisas na divina ordem. A realidade da Sua ressurreição renova qualquer pessoa que nEle crê. O fato espiritual da Sua ressurreição também garante um NOVO CÉU & uma NOVA TERRA no futuro. Sim, a verdade da Sua ressurreição prova que Ele é o Filho de Deus. “A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens.” Nele há renovação, poder, vida eterna, alegria, ordem divina, vitória. Sem Ele reina sobre o caos. O que devemos, pois, fazer? Procurar a presença de Jesus Cristo, que ressuscitou dentre os mortos! Louvado seja o Seu santo nome – Ele de fato ressuscitou!

 
Deixemos ressoar na nossa alma o anúncio que é o centro da fé cristã: Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia! Esta é a boa notícia que é sempre nova e nunca envelhece. Somente a força da ressurreição é capaz de encher a nossa alma de uma alegria verdadeira, porque esta é a ordem que recebemos do próprio Jesus ressuscitado que vem ao nosso encontro: Alegrai-vos!
“De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: Alegrai-vos!” (Mt 28,9a)
Nada pode ser maior na nossa vida do que alegria da ressurreição. Talvez a esta altura do dia o medo já esteja rondando a sua vida, mas o Senhor também nos dá esta ordem: “Não tenhais medo!” (Mt 28,10).
Jesus, enche o nosso coração de uma profunda e verdadeira alegria.
Jesus, eu confio e Vós!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário